A FEUC, que já tem o PIBID, agora participa também da Residência Pedagógica, com bolsas da CAPES.

O bom desempenho da FEUC no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) acaba de render novos frutos: além de renovarmos nossa participação no projeto financiado pelo Governo Federal, fomos aceitos na nova modalidade criada, a de Residência Pedagógica.

A Residência Pedagógica tem como objetivo o aperfeiçoamento do estágio supervisionado dos estudantes de licenciatura.

A nossa instituição obteve 168 vagas para a Residência Pedagógica, sendo a faculdade privada do Rio de Janeiro com o maior número de aprovações.

Para o Pibid – que tem como objetivo aproximar os graduandos do dia a dia do ensino básico, por meio da realização de projetos de pesquisas junto às escolas públicas – as vagas ofertadas serão 96, espalhadas pelas diversas licenciaturas.

A FEUC foi a segunda faculdade privada no Rio com o maior número de bolsas aprovadas no Pibid, ficando na frente de instituições como PUC e UVA.

Em ambos os projetos, os selecionados recebem uma bolsa de R$ 400,00, paga pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para se inscrever, o estudante precisa já ter renovado sua matrícula para 2018.2 e seguir as instruções do edital do programa (anexo I e II).

Não fique de fora! As inscrições tanto para o Pibid quanto para a Residência Pedagógica começaram nesta terça-feira, dia 3 de julho, e se estendem somente até a próxima segunda-feira, dia 9 de julho.

Corra para garantir sua participação neste programa que incentiva e valoriza o profissional da educação!