Você sabia que o curso de Administração pode atingir o conceito máximo estabelecido pelo MEC? É isso mesmo! No dia 25 de novembro, os alunos do 7° e 8° períodos de Administração estarão realizando a prova do Enade 2018. E um bom resultado levará a graduação em Administração ser a melhor das FIC. E para ajudar você a se preparar, o curso decidiu oferecer um preparatório para o Enade 2018.

 

Criado em 2014, já com nota 4 na avaliação do MEC, o curso de Bacharelado em Administração das FIC será reavaliado este ano pela primeira vez no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. O Enade faz parte do Sistema Nacional de Avaliações da Educação Superior (Sinaes) e tem o objetivo de testar a qualidade dos cursos de formação superior e o rendimento dos alunos em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação.

O exame acontece no dia 25 de novembro e a prova não tem caráter eliminatório, mas é obrigatória para todos os estudantes que se formam neste semestre ou no próximo — ou seja, os alunos do 7° e 8° períodos. Como o exame é considerado componente curricular para a conclusão do curso por parte do discente, é imprescindível que ele faça a prova, caso contrário ficará em condição irregular perante o MEC e terá que entrar com recurso para regularizar a situação antes de solicitar às FIC sua documentação de conclusão de curso.

Evitar toda essa burocracia, porém, não é a única razão para o aluno comparecer no dia da prova: ter um bom desempenho na avaliação ajuda o curso a manter sua boa nota ou conquistar um conceito ainda melhor (as notas variam de 1 a 5, e o curso de Administração já tem a nota 4), o que valoriza em muito o diploma do futuro administrador formado pelas FIC. Afinal, o mercado de trabalho está de olho também nisso, e ser egresso de um curso bem avaliado pelo MEC é ponto importante no currículo.

CURSO PREPARATÓRIO ENADE 2018

Como toda prova cria alguma expectativa, o curso de Administração decidiu oferecer um preparatório para o Enade 2018, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a avaliação e também fazer uma revisão de conteúdos e conceitos aprendidos ao longo da graduação. Serão 19 aulas entre o mês de outubro e novembro. Cada encontro renderá um total de 5 horas de atividades complementares para os que comparecerem. Você pode conferir toda a programação do curso no anexo abaixo. Outra forma também de se preparar é a partir da resolução de provas antigas do Enade, disponibilizadas no portal do Inep, no link: http://portal.inep.gov.br/provas-e-gabaritos3. Não se esqueça: dia 25 de novembro temos um encontro marcado!

Cronograma Preparatório Enade 2018