Comissão convoca formação de chapas para assumir DCE

0 Flares 0 Flares ×

Chapa vencedora irá gerir o Diretório pelos próximos dois anos

Por Gian Cornachini
gian@feuc.br

A Comissão Eleitoral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da FEUC realizará amanhã, dia 20 de abril, às 11h30 e às 18h, no Auditório FEUC, uma assembleia geral com o objetivo de formalizar a inscrição das chapas candidatas a gerir o grupo. Além das eleições para o DCE, serão abordados no encontro temas de relevância para a comunidade estudantil e em discussão nacional, como o passe livre universitário, verbas para o FIES e o Prouni.

Para submeter uma chapa ao processo eleitoral do DCE é preciso reunir dez comprovantes de matrícula (que correspondem à quantidade de cargos e membros no grupo) e enviá-los para o e-mail da Comissão: comissaoeleitoralfeuc@gmail.com. O período de votação acontecerá nos dias 26 e 27 de abril, durante o dia todo. Urnas estarão espalhadas pelos espaços da FEUC para facilitar a participação massiva dos alunos nas eleições. O resultado será divulgado no dia 27, à noite, após o encerramento do período de votação. A posse da chapa vencedora está prevista para acontecer no dia 2 de maio, uma segunda-feira, e a permanência do grupo na gestão terá duração de dois anos.

Flávio Bento, da Comissão Eleitoral, já foi presidente do DCE e agora ajuda no processo para uma nova gestão. (Foto: Pollyana Lopes)

Flávio Bento, da Comissão Eleitoral, já foi presidente do DCE e agora ajuda no processo para uma nova gestão. (Foto: Pollyana Lopes)

Flávio Bento, estudante do último período de História nas FIC, membro da Comissão Eleitoral e ex-presidente do DCE da FEUC, explica a importância de manter o Diretório em funcionamento e de os estudantes participarem ativamente do processo eleitoral: “O movimento estudantil tem papel fundamental na organização da nossa universidade, pois é por ele que discutimos a qualidade do nosso ensino. Mas é por ele, também, que debatemos pautas nacionais, junto à UNE, como instrumentos de democratização do acesso à universidade, e lutamos à favor da Educação para conquistar direitos e qualidade de ensino”, ressalta Flávio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− um = 1

Somente serão aceitos comentários de autor identificado, relacionados ao assunto em pauta e que não contenham termos ofensivos.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×