CAEL: Educação Infantil comemora Dia do Índio

0 Flares 0 Flares ×

 

Crianças fizeram trabalhos e comeram alimentos típicos da cultura indígena

Por Gian Cornachini
gian@feuc.br

O Dia do Índio é comemorado, anualmente, em 19 de abril. O CAEL não deixou a data passar despercebida e trabalhou, junto com as crianças da Educação Infantil, os saberes e universo por traz dessa população tão importante para o nosso país. Os pequenos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre alimentos típicos da cultura indígena, como a batata doce e o aipim, além de hábitos de vida e de transporte, como o uso de canoas.

Alunos aprenderam sobre os hábitos indígenas e degustaram batata doce e aipim.

Alunos aprenderam sobre os hábitos indígenas e degustaram batata doce e aipim.

“Aproveitamos a data para resgatar e valorizar nossas origens”, disse a professora Silvia Cezar, supervisora pedagógica do CAEL. “O objetivo de trabalharmos essa data foi o de fazer com que as crianças pudessem conhecer a beleza e a diversidade da cultura indígena e sua influência em nós”, explicou ela.

Exposição reúne trabalho das crianças sobre o transporte dos índios.

Exposição reúne trabalho das crianças sobre o transporte dos índios.

Para materializar o conhecimento, os pequenos também se vestiram a caráter, fizeram trabalhos de pintura e desenho ilustrando o transporte nos rios e montaram uma pequena exposição próxima ao portão de entrada da Educação Infantil para todos conferirem a tamanha criatividade desde tão pequeninos.

O álbum completo de fotos do Dia do Índio no CAEL está disponível em nossa página no Facebook. Clique aqui para acessá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− três = 2

Somente serão aceitos comentários de autor identificado, relacionados ao assunto em pauta e que não contenham termos ofensivos.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×