IHGB

 Objetivo: Compreender a construção da identidade nacional através de um diálogo entre História e Análise do Discurso (uma disciplina da Linguística). Para tal analisamos o Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro através de suas práticas retóricas que visavam persuadir de sua missão - ao lado da política de centralização chefiada por um círculo de políticos ao redor de D. Pedro II - de instituição capaz de promover o progresso da nação brasileira em meados do século XIX.

Conteúdo: Relação da História com outras áreas (no caso a Linguística), análise dos projetos de construção da identidade nacional, o IHGB como peça chave para a política de centralização do Segundo Reinado.

Carga horária: 20 horas com certificação

Duração: 4 semanas


Investimento: Parcela única de  R$ 40,00

Desconto: 50% para alunos da FEUC, Servidores Municipais e Estaduais, com pagamento efetuado na tesouraria da Instituição

Pré-Requisitos: Condições tecnológicas mínimas para participar do curso: - Pentium 100 Mhz; 16 Mb de memória RAM; unidade de CD-ROM; velocidade de 8x Windows 95, com acesso à Internet. - Softwares como Microsoft Word, Power Point e Adobe Reader. 

* Início imediato

 

 increvase