Concordância em Pauta

 Objetivo: Aperfeiçoar a competência comunicativa escrita no que diz respeito às principais regras de concordância nominal e verbal.

Conteúdo: Regras gerais e específicas de concordância nominal e verbal; conceito das concordâncias gramatical, atrativa e ideológica; concordância das expressões “tal qual”, “anexo”, “é proibido”, “o mais possível”, “um e outro / nem um nem outro” etc.; concordância do adjetivo com mais de um substantivo; concordância do verbo com o sujeito simples e com o sujeito composto; concordância do verbo “haver” e de outros verbos impessoais; exercícios autoinstrucionais com respostas comentadas; tarefa final com questões de concursos públicos.

Carga horária: 20 horas com certificação

Duração: 4 semanas


Investimento: Parcela única de  R$ 40,00

Desconto: 50% para alunos da FEUC, Servidores Municipais e Estaduais, com pagamento efetuado na tesouraria da Instituição

Pré-Requisitos: Condições tecnológicas mínimas para participar do curso: - Pentium 100 Mhz; 16 Mb de memória RAM; unidade de CD-ROM; velocidade de 8x Windows 95, com acesso à Internet. - Softwares como Microsoft Word, Power Point e Adobe Reader. 

* Início imediato

 

increvase