Semana de Pedagogia aborda a atuação do pedagogo para além do público infantil

A 28ª edição da Semana de Pedagogia, evento mais tradicional do curso — que, aliás, igualmente é um dos mais tradicionais da FEUC —, acontece nos próximos dias 15, 16, 17 e 18 de maio e traz, este ano, um tema que está longe de ser... tradicional! Surgido a partir de uma demanda dos próprios estudantes, o assunto central do evento abordará "Aspectos Identitários do Pedagogo: da formação inicial à prática", tema que buscará apresentar os diferentes campos de atuação do profissional para além da sala de aula e do público infantil.

"Hoje o pedagogo pode atuar em espaços não escolares. Isso ainda é um universo muito desconhecido pelos alunos e, quando eles chegam no 6º período e descobrem diferentes atuações, eles querem saber mais", explica a Maria Licia Torres, coordenadora de Pedagogia das FIC. "Por isso, procuramos contemplar as diversas áreas da profissão, que vão desde a Educação de Jovens e Adultos, educação carcerária, à pedagogia nos espaços militares e em hospitais", ressalta a professora.

As inscrições para as atividades da semana devem ser realizadas pela própria Área Restrita do aluno. A participação no evento rende 35 horas de atividades complementares.

CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO DA XXVIII SEMANA DE PEDAGOGIA DA FEUC