ESTÁGIO E MERCADO DE TRABALHO

 

O estágio é ato educativo escolar orientado, no ambiente de trabalho, nos termos da Lei de nº 11.788 de 25/09/2008, que visa à preparação para o trabalho produtivo de discentes regularmente matriculados nos Cursos de Licenciaturas e Bacharelado das Faculdades Integradas Campo-Grandenses. Em que se torna parte componente, indissociável, do projeto pedagógico de cada curso. Observados os requisitos para que seja exercido conforme Instrução Normativa de nº 002/2008, art. 2º.

 

O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização da matriz curricular do curso. Centrado na aproximação entre teoria e prática, propõe à formação do profissional crítico, inovador e observador.

 

Painel de Oportunidades

O Painel de Vagas de Estágios e Oportunidades está relacionado à Coordenação de Estágio das FIC, que atua com o objetivo de dinamizar os estágios curriculares obrigatórios e não-obrigatórios dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado das Faculdades Integradas Campo-Grandendenses.