Dificuldades na Aprendizagem (Leitura, Escrita e Comportamento)


Conteúdo Programático

Conteúdo geral:

- Como percebemos a dificuldade na aprendizagem em sala de aula?

- Em que momento o educador pode sinalizar uma dificuldade na aprendizagem de seu alunado e para quem?

- Quais os recursos que devem ser esgotados (em sala) até que seja "sinalizado", ao responsável a possível dificuldade de aprendizado do aluno?

- Como trabalhar esse aluno em sala regular?

- Dificuldade de Aprendizado é NEE? Quando pode ser?

- Qual profissional (ou quais) deve assistir a esse aluno junto ao professor regente?

- Participação família – escola: fundamental;

- Você já ouviu falar em: Dislalia, dislexia, disgrafia, disortografia. TDAH?

 

Objetivo

Fornecer ao discente a possibilidade de refletir sobre o fazer pedagógico atualizado que leve em consideração os diferentes perfis de alunado com vistas à instrumentalização com o que diz respeito às dificuldades de aprendizagem.

 

Público-alvo

Estudantes e profissionais do magistério.

 

Horário - Início 17/02

• Sábado Manhã de 8h às 12h

submit